Adeus ao Flash nos dispositivos móveis

Em um comunicado feito nos últimos dias Adobe informou que vai encerrar o desenvolvimento do Flash para dispositivos móveis focando-se agora apenas em desktops.

“Os efeitos do suporte a conteúdo em Flash sobre os navegadores de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, são bastante conhecidos – e criticados há anos.

Questões como o impacto sobre o desempenho, a duração da bateria ou até mesmo a temperatura dos aparelhos são comuns, embora isso não tenha impedido determinados fabricantes destes dispositivos – em especial entre os tablets Android – de anunciar o suporte a Flash como um diferencial positivo de seus produtos.

Mas a realidade da existência de aparelhos que rejeitaram a inclusão deste plugin e acabaram respondendo por uma fatia considerável do tráfego web gerado por dispositivos móveis é inescapável, e certamente ajudou a moldar o planejamento dos desenvolvedores de conteúdo e de aplicações web, a ponto de tornar evidente uma tendência de adoção de tecnologias alternativas, como o HTML 5, que além de não criarem os mesmos problemas ainda contam com a vantagem de serem baseadas em especificações abertas e acessíveis por todos os interessados.”

By | 2015-06-14T16:55:18+00:00 sexta-feira, 11 novembro de 2011 14:28|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário