Para aqueles que leram um dos meus outros posts que falam do Owncloud, a notícia do lançamento da sua versão 7 é bem interessante.

Além dos inúmeros recursos que a ferramenta recebeu nos últimos anos como Streaming de Música, armazenamento de compromissos e contatos, visualização de vídeos e vários outros a versão 7 trás algumas novidades bem interessantes como:

Compartilhamento entre servidores

Este recurso irá permitir instalações diferentes compartilharem arquivos entre si. Assim pode-se fazer a integração entre nuvens privadas diferentes permitindo colaboração.

Recursos de compartilhamento melhorados

A engine de compartilhamento da ferramenta alterada fazendo com que os compartilhamentos sejam feitos de forma mais rápida e simples.

Edição colaborativa de arquivos Word

Complementando o recurso de edição colaborativa de arquivos .odt que o software já possuía, agora é possível converter e editar online também arquivos do MS Word e salvá-los localmente com todas as alterações.

Suporte a browsers móveis

O acesso à interface web do Owncloud em dispositivos móveis que não possuem o aplicativo instalado agora é facilitado devido ao uso de layout responsivo que se adapta à tela de tablets e smartphones.



Veja o video

Veja a lista completa de novidades da versão 7