Livro Plone 4, Administrando Servidores Plone 4.x na Prática

 

É com grande orgulho que que divulgo o lançamento de meu primeiro livro sobre Plone.

Trata-se de um guia passo a passo de instalação e configuração de um servidor Plone 4 para iniciantes mas que também possui alguns aspectos interessantes para administradores mais experientes.

O livro está disponível para compra online e em breve nas melhores livrarias.

Rogério da Costa

Plone é um Sistema Gerenciador de Conteúdo (CMS) livre e de código aberto, multiplataforma, escrito em Python e que roda utilizando o servidor de aplicações Zope.

Seu principal objetivo é facilitar a criação, edição, publicação e distribuição de informação.
É usado em vários sites do governo federal, como o Portal do Governo Brasileiro, o site da Câmara dos Deputados, Serpro, SEBRAE, NASA, entre outros.
Este livro visa capacitar profissionais de TI a criar e administrar portais, utilizando o sistema de gerenciamento de conteúdo Plone em versões 4.x. Ao final, o leitor estará apto a implantar um site em Plone com performance e segurança.
Além de mostrar o processo de instalação de software passo a passo, o livro aborda também cenários com configurações avançadas utilizando cluster, servidor de cache e balanceamento de carga.
É destinado a administradores de rede, administradores de sistemas e profissionais que precisam gerenciar ambientes Plone.Site oficial

Veja o release

Veja mais no site da Editora Brasport

By | 2015-06-14T17:36:01+00:00 quinta-feira, 13 fevereiro de 2014 22:15|Documentação|0 Comentários

Deixar Um Comentário