Microsoft lança site para promover segurança em navegadores

 

Uma iniciativa interessante da Microsoft para alertar os usuários sobre os riscos da utilização de versões desatualizadas dos navegadores confira…

Microsoft lançou um site voltado para alertar os internautas a respeito dos perigos da navegação na web, principalmente quando feita em versões antigas de browsers. Chamado de Yourbrowsermatters.org, o site informa ao visitante o nível de segurança do browser que ele está usando em relação a ameaças da web, como malware e ataques de pishing, em uma escala de 0 a 4 (sendo 4 o nível mais seguro).

De acordo com a Microsoft, 24,4% de todos os PCs no mundo conectados à internet utilizam um navegador desatualizado, o que totaliza 340 milhões de computadores. O número de PCs que rodam Internet 6 ou 7 soma 15,2%, enquanto o uso do Firefox 3.6 ou anteriores chega a 7,5%, e o do Chrome 12 a 1,7%. Dos três navegadores, o Chrome é o único que automaticamente faz atualizações para a mais recente versão, sem a necessidade da aprovação do usuário.

O site verifica algumas ações que as pessoas podem fazer para ter mais segurança enquanto navegam na internet. Isso inclui o download da versão mais recente do navegador que o usuário está utilizando, assegurar que o sistema operacional dele também está atualizado e a capacidade de reconhecer ataques de pishing.

Publicado originalmente no Imasters
Com informações de Neowin

By | 2015-06-14T16:55:18+00:00 terça-feira, 11 outubro de 2011 23:02|Notícias|0 Comentários

Deixar Um Comentário