Serpro amplia uso do VOIP baseado em software livre


dois anos, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) começou a
implantar o sistema VoIP em todas as regionais e escritórios, através
do projeto Voz Livre. O projeto realiza a migração do antigo sistema de
telefonia utilizado na empresa para a VoIP. Para o funcionamento da nova
tecnologia, o Serpro usa o Asterisk, software livre que simula uma
central telefônica virtual e com ramais parecidos com os dos telefones
comuns.

Com a
mudança para a rede de telefonia digital, a estatal diz que vantagens
já foram sentidas de imediato no cotidiano dos empregados. Nos casos de
audioconferência, por exemplo, com a telefonia convencional apenas sete
ramais poderiam participar de uma mesma reunião. Depois do Voz Livre,
até quinze ramais por usuário podem ser adicionados à mesma conversa.

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By | 2015-06-14T16:55:15+00:00 segunda-feira, 10 junho de 2013 19:29|Notícias|0 Comments

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